OSM ajuda produtores a melhorar resultados nas propriedades rurais

Considerada uma área clássica da Administração, a sigla OSM – Organização, Sistemas e Métodos representa um conjunto de técnicas e processos que têm como objetivo cuidar da melhoria de uma empresa e aperfeiçoá-la para que funcione de forma organizada e com maior produtividade. Nas empresas do agronegócio e nas propriedades rurais, é possível aplicar técnicas de OSM de modo que sejam introduzidos meios de trabalho mais eficazes, melhorando a produtividade e o resultado final em qualquer segmento.

 

Quem explica as técnicas de OSM é a administradora de empresas especializada em Gestão e Agronegócios, Mariely Biff, que ministra o curso “OSM – Organização, Sistemas e Métodos em Propriedades Rurais” na plataforma online Agro Carreira. “O curso apresenta de forma simples métodos que facilitam a organização, a criação e a implantação do planejamento estratégico dentro da propriedade, o que é de extrema importância para os produtores, pois melhora a gestão como um todo e torna a propriedade uma organização formal”, explica a instrutora.

 

Com simples métodos que facilitam a organização de uma atividade, é possível diminuir a ociosidade dos colaboradores, bem como valorizar melhor o perfil de cada um deles, proporcionando à empresa melhores resultados com pessoas. “Além disso, com ferramentas de OSM, é possível racionalizar o trabalho, criar fluxogramas e organogramas, de modo que as funções de cada um e as hierarquias sejam mais definidas. No curso, o aluno aprende a fazer processos ordenados e detalhados em cada atividade da empresa e propriedade rural, e reconhece onde aplicar melhor os recursos financeiros”, explica Mariely.

 

Com uma hora de duração, o curso é totalmente feito pela internet, com direito a certificado e custa apenas R$ 160,00. No site do Agro Carreira (www.agrocarreira.com.br), o interessado ainda pode assistir a cinco minutos gratuitos de aula com a professora Mariely, que inicia o curso abordando a história da Administração, quais são as habilidades de um administrador, os princípios e teorias, entre outros.

 

O Agro Carreira também oferece em sua plataforma on-line cursos sobre “Gestão de Pessoas na atividade rural”, “Marketing Digital”, “Introdução ao Jornalismo Agropecuário”, “Gestão de Vendas”, “Gestão aliada à tecnologia”, “Cadastro Técnico Federal Ambiental”, entre outros. Para saber mais, acesse o site www.agrocarreira.com.br.

Para outras informações e entrevistas, entre em contato com a assessoria de imprensa Comunicativas – Lilian Munhoz 11 98279-9847 – www.comunicativas.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *