No Dia do Jornalista, Agro Carreira lança curso “Introdução ao jornalismo agropecuário”

Neste sábado, 7 de abril, comemora-se o Dia do Jornalista. Para celebrar a data, o Agro Carreira, plataforma de cursos online no agronegócio, lança seu mais novo curso: Introdução ao Jornalismo Agropecuário, ministrado pelo jornalista Lilian Munhoz.

 

O curso aborda como se tornar um jornalista especializado em agronegócios, destacando quais as oportunidades que os profissionais encontram neste segmento, qual a importância do agronegócio para a economia do país, o perfil do agro nos dias de hoje, os principais mercados, produtos e desafios do setor, bem como uma breve explicação sobre as principais Bolsas de Valores e as projeções do setor produtivo para o futuro.

“Há 10 anos, quando comecei no setor, tive muitas dúvidas. Me debrucei sobre livros e estudei muito para abrir a minha mente e entender a complexidade do setor. Não existia nenhum curso. Hoje, o agronegócio está mais ‘popular’ e acessível, mas ainda há muitas carências no setor e uma delas é um curso voltado para jornalistas que queiram ingressar no segmento”, explica Lilian Munhoz, convidada pelo Agro Carreira para ministrar o curso inédito.

 

Editora e apresentadora do Jornal Terraviva, que vai ao ar na TV Terraviva, canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes, Lilian Munhoz também participa diariamente do Band News TV com uma chamada sobre as notícias do setor, e é sócia da Comunicativas, empresa que fundou e que presta serviços de comunicação e assessoria de imprensa. Iniciou no agronegócio pelo Canal do Boi, com a produção e apresentação de boletins sobre commodities agrícolas na B3, a Bolsa de Valores (antiga BM&F Bovespa).

 

O curso recém-lançado é voltado a estudantes de Jornalismo, a jornalistas recém-formados e a profissionais que têm a necessidade de ter o primeiro contato com o setor. “Neste primeiro curso abordo o que representa o agronegócio para o Brasil, onde os jornalistas podem trabalhar, dou um panorama geral da produção agropecuária, falando sobre desafios e projeções para o futuro”, afirma a instrutora.

 

Com uma hora de duração, o curso Introdução ao Jornalismo Agropecuário pode ser adquirido por R$ 160, com direito a certificado após a realização de um teste final.

 

O Agro Carreira também apresenta, em seu portfólio, cursos sobre gestão na propriedade rural, gestão de pessoas, marketing digital, empreendedorismo, entre outros. Saiba mais em www.agrocarreira.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *