Cresce o interesse por cursos de gestão e capacitação no agronegócio

O novo Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que terá a coleta de dados finalizada até o fim de março pelos mais de 19 mil recenseadores em mais de cinco milhões de propriedades rurais, deve mostrar uma realidade cada vez mais presente no meio rural: o aumento da capacitação dos produtores e dos profissionais que atuam na agropecuária e a utilização das novas tecnologias, tanto para ampliar conhecimentos quanto para melhorar a produtividade dentro da fazenda. De acordo com a GV Agro, atualmente o trabalhador do agronegócio é mais profissionalizado.

Pensando nesse novo perfil de quem atua no campo, foi lançado no segundo semestre de 2017 o Agro Carreira, uma nova plataforma de cursos on-line, com foco no aprimoramento profissional de produtores rurais, técnicos, gestores, estudantes e todos os profissionais que atuam nas mais variadas atividades agrícolas, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, profissionais da área de marketing, gestão e comunicação. Além disso, o Agro Carreira também busca atender a necessidade de quem tem interesse em conhecer mais o setor produtivo, que é um dos que mais oferecem oportunidades de trabalho atualmente no Brasil.

“Nos tempos modernos onde a informação está à disposição de todos, é preciso se especializar e buscar capacitação para conseguir mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho. Nesse sentido, precisamos aprender com profissionais que têm ampla experiência e reconhecimento de seus trabalhos”, explica a idealizadora do Agro Carreira Ticiane Figueiredo, advogada especializada em agronegócios, membro efetivo da Comissão de Agronegócios da OAB/SP, Consultora Jurídica da FLC Assessoria Jurídica Empresarial e Gestora da área de contratos e operações do Agronegócio da Paradeda Castro Duarte Mantesso Advogados.

Cursos como “Organização, Sistemas e Métodos em Propriedades Rurais”, “Gestão do Tempo para Melhoria da Produtividade no Campo”, “Marketing Digital”, “Introdução ao Jornalismo Agropecuário”, “Gestão de Vendas”, entre outros, fazem parte do leque de temas oferecidos pelo Agro Carreira. Para saber mais, acesse o site www.agrocarreira.com.br.